Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A todos os que nos acompanham...

Jantar de Natal 2008

A Secção de BTT do Clube do Mato, no passado Domingo, 14 de Dezembro, no restaurante da Cooperativa Terra Chã, juntou um grupo de atletas, amigos, apoiantes e respectivos familiares, portanto, com uma qualquer ligação significativa à equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO.

Foi possível, pela primeira vez, juntar no mesmo local e à mesma mesa, num ambiente de descontracção e boa disposição, um conjunto de pessoas que de forma directa ou indirecta, contribuíram para a criação e desenvolvimento do projecto inicial, ou seja, estabelecer em Rio Maior uma equipa de BTT de Competição.

No dia 18 de Janeiro, pretendemos realizar a abertura da época desportiva de 2009, - desta vez com muitos mais participantes -, sensivelmente da mesma forma, mas com um passeio/treino antes da parte gastronómica da actividade.


sábado, 20 de dezembro de 2008

Balanço Final da Época de 2008


1. O Clube e a secção de b.t.t.

Como é do conhecimento público, a secção de ciclismo amador em bicicletas de todo-o-terreno (b.t.t.) do Clube do Mato, faz parte da Associação Ambiental de Promoção de Actividades de Ar Livre, Clube do Mato. A secção de b.t.t. foi fundada em 11 de Julho de 2007, pelos atletas Pedro Pinheiro e Valter Martins.

Resumo de informação acerca da secção:

- Clube: Clube do Mato - Assoc Ambiental de Promoção de Actividades de Ar Livre
- Equipa: Dinazoo/Droessiger/Clube do Mato
- Data da fundação: 11 de Julho de 2007
- Morada: Apartado19
- Localidade: Rio Maior
- Código Postal: 2041-901 Rio Maior
- E-mail:
clubedomatobtt@gmail.com
- Blogue:
http://clubedomatobtt.blogspot.com

2. Os atletas


Na época desportiva de 2008, 9 atletas filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo – União Velocipédica Portuguesa, representaram as cores da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO.

Paralelamente a estes atletas a competir no sector federado, mais 7 elementos da vertente de lazer mostraram o equipamento oficial da equipa em provas e passeios populares de b.t.t. um pouco por todo o país

Seguidamente apresentamos os atletas do sector federado, bem como alguns dados pessoais (nome, localidade, data de nascimento, categoria em que competiram) e os seus principais resultados desportivos ao longo da época desportiva:

2.1. Ângelo Miguel Rodrigo Costa, Castanheira do Ribatejo, 27/08/1978, Elite:
- 86º Geral, Camp. Nac. XCM, Sertã;
- 100º Geral, Ranking Taça Portugal XCM;
- 3º Geral, Raid de Allhandra;
- 14º Lugar Maratona de Alpiarça;
- 11º Geral, Maratona Rota da Lagoa.

2.2. Rodrigo Aragão Garcia, Rio Maior, 30/06/1983, Elite:
- 1º Lugar, Meia-Maratona de Castanheira do Ribatejo;
- 19º Elite, XCO, Chanca, 100º Geral, Maratona de Alte.

2.3. Rui Alexandre Jesus Marreiros, Portimão, 12/08/1984, Elite:
- 10º Elite, XCO, Gavião;
- 51º Geral Maratona de Barcouço;
- 78º Geral, Camp. Nac. XCM, Sertã.

2.4. David Miguel Coelho Amaro, Juncal, 23/05/1976, Veterano A:
- 72º Lugar, Maratona Ponte da Barca.

2.5. José Carlos Círilo Azevedo, Alcobaça, 08/05/1973, Veterano A:
- 109º Geral, Camp. Nac. XCM, Sertã:
- 73º Maratona de Esposende;
- 107º Geral, Maratona de Portalegre.

2.6. Valter Renato Ferreira Martins, Rio Maior, 16/11/1976, Veterano A:
- 54º Geral, Camp. Nac. XCM, Sertã,
- 28º Geral, Ranking Taça Portugal XCM;
- 11º Lugar, Maratona de Alpiarça;
- 14º Geral, 2º Vet. A, Maratona Rota da Lagoa.

2.7. Pedro Manuel Martins Pinheiro, Rio Maior, 18/06/1974, Veterano A:
- 12º Vet. A, Camp. Nac. XCO, Soalhães;
- 28º Geral, 7º Vet. A, Camp. Nac. XCM, Sertã;
- 33º Geral, Ranking Taça Portugal XCM;
- 3º Geral, 1º Vet. A, Maratona de Almeirim;
- 6º Geral, Maratona Rota da Lagoa.
2.8. Álvaro Filipe Rodrigues Rocha, Arouca, 09/12/1975, Veterano A:
- 11º Vet. A, Camp. Nac. XCO, Soalhães;
- 56º Geral, Camp. Nac. XCM, Sertã;
- 30º Geral, Ranking Taça Portugal XCM;
- 1º Lugar, Maratona de Estarreja;
- 11º Lugar, Maratona de Vale do Vouga.

2.9. José Mário Nunes de Oliveira Ribeiro, Ereira, 28/07/1967, Veterano B;
- 2º Vet. B, XCO, Chança;
- 27º Maratona Festival Bike, Santarém.

2. Objectivos gerais

Tinham sido definidos e apresentados como objectivos gerais a atingir por todos os atletas do sector federado da equipa o seguinte:
a) treinar regularmente para participar condignamente nas competições;
b) participar nas competições com o máximo de empenho e motivação, de modo a obter a melhor classificação final ao seu alcance;
c) dar a melhor imagem possível de si próprio, enquanto atleta e cidadão, e do clube que representam, bem como de todos quantos apoiam o mesmo.

Podemos considerar que, em termos globais, esses objectivos foram atingidos pelos atletas da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO.

3. Resultados desportivos

3.1. Participação em eventos desportivos

Antes de mais, apresentamos informação quantitativa acerca da participação dos atletas da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO nos diferentes tipos de eventos desportivos:
1. Provas da Taça de Portugal de Maratonas: 7;
2. Campeonatos Nacionais (Maratona e Cross Country): 2;
3. Maratonas fora da égide a FPC/UVP: 10;
4. Provas de Cross-Country do Circuito Norte Alentejano: 2;
5. Passeios e outros eventos não competitivos: 9;
6. Provas de estrada: 2;
7. Total: 32 provas/eventos desportivos de BTT.

Ou seja, de Ponte da Barca (Minho) a Alte (Algarve) e de Portalegre (Alentejo) a Óbidos (Estremadura), passando por mais alguma dezenas de aldeias, vilas e cidades de Portugal Continental, os atletas, o nome do clube, as cores e os patrocinadores da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO estiveram presentes e foram vistos em dezenas de aldeias, vilas e cidades de Portugal Continental.

3.2. Resultados desportivos colectivos
Em termos de resultados desportivos colectivos, temos a destacar aqueles que têm maior expressão, ou seja, as classificações da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO nas provas da Taça de Portugal de Maratonas de BTT (XCM), as quais foram filmadas e cujas reportagens têm sido transmitidas regularmente na RTP 2, aos Sábados à tarde.

Resumo de resultados na Taça de Portugal de Maratonas de BTT (XCM):
1. Tábua: 15º lugar;
2. Alte: 12º lugar;
3. Estremoz: 11º lugar;
4. Cantanhede: 13º lugar;
5. Barcouço: 8º lugar;
6. Vila de Rei: 8º lugar;
7. Ranking Final: 10º lugar em 26 equipas com pontos atribuídos.

4. Balanço final

Como balanço final podemos afirmar que os atletas e todos os elementos de apoio da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO, apesar de amadores que são, honraram o compromisso estabelecido com o Clube do Mato e todos os patrocinadores da equipa, ou seja, em todos os locais onde marcámos presença, deixámos sempre uma imagem positiva e demonstrámos um comportamento exemplar. Paralelamente as estas atitudes, em termos individuais e colectivos, conseguimos resultados desportivos acima das expectativas iniciais.

Esperamos ter correspondido às melhores expectativas de todos aqueles que decidiram apoiar este projecto.
Terminamos este balanço com um sincero agradecimento por toda a confiança e apoio depositados nos atletas e na equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO, em particular a:
a) patrocinadores;
b) corpos sociais do Clube do Mato;
c) órgãos de comunicação social que divulgaram os nossos comunicados de imprensa;
d) especialíssimo agradecimento e dívida de gratidão para com a DORA e SOFIA que nos acompanharam e apoiaram em todas as provas mais importantes (Taça e Campeonato Nacional de XCM).

BOAS FESTAS!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ciclistas riomaiorenses sobem de forma

A uma semana do Campeonato Nacional de Maratonas em BTT, a realizar em Sertã, os ciclistas amadores da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO, têm vindo a afinar a sua forma física, de tal forma que nas últimas competições em que participaram obtiveram honrosas classificações gerais finais, bem como respectivos escalões. De salientar que todos os atletas da equipa são trabalhadores e aproveitam os tempos livres pré ou pós-laborais para efectuar os seus treinos e abdicam de muito tempo de descanso ao fim-de-semana para melhor se preparem para as competições.

Em termos de resultados em competições, por ordem cronológica, foram obtidas as seguintes classificações:

- 2ª prova do Circuito em BTT do Norte Alentejano, 7 de Setembro, Gavião: Rui Marreiros, 10º lugar em Elites e Valter Martins, 13º lugar em Veteranos A;

- 6ª prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT, 14 de Setembro, Barcouço (Mealhada): Álvaro Rocha em 22º lugar, Valter Martins em 26º lugar, Pedro Pinheiro em 31º lugar, Rui Marreiros em 51º lugar, José Azevedo em 79º lugar e Ângelo Costa em 80º lugar. Colectivamente, a equipa classificou-se em 8º lugar, o que corresponde à melhor classificação de sempre da equipa em provas da Taça de Portugal de Maratonas, como consequência directa das boas classificações individuais dos ciclistas;

- 1ª Maratona de BTT "Rota Sopa de Pedra", 21 de Setembro, Almeirim: Pedro Pinheiro em 3º lugar da geral e 1º veterano A na maratona (80kms) e Ângelo Costa em 12º lugar na meia-maratona (48kms);

- 2ª Maratona de Estarreja "ROTA DO ANTUÃ", 21 Setembro: fantástica vitória final do nosso atleta Álvaro Rocha.

Álvaro Rocha vitorioso na chegada à meta

Com este conjunto de resultados altamente motivadores, criam-se algumas expectativas para que os atletas da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO obtenham bons resultados na prova máxima em bicicletas de todo-o-terreno sobre distâncias mais longas, como é o caso do Campeonato Nacional de XCM do próximo Domingo, 28 de Setembro em Sertã.

sábado, 13 de setembro de 2008

2ª Prova do Circuito Norte Alentejano

No passado dia 7 de Setembro, decorreu em Gavião a 2ª prova do Circuito em BTT do Norte Alentejano, onde os atletas da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO melhoraram as suas classifcações em relação à primeira prova do mesmo circuito, obtendo Rui Marreiros o 10º lugar em Elites e Valter Martins o 13º lugar em Veteranos A.

Rui Marreiros

No próximo Domingo, 14 de Setembro, a equipa deslocar-se-á até Barcouço(Mealhada), para disputar a 6ª prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Riomaiorenses estreiam-se no Norte Alentejano

A 14ª edição do Circuito de BTT do Norte Alentejano teve início na Freguesia de Chança, Alter do Chão, no dia 31 de Agosto, com a presença de 290 ciclistas, distribuídos pelas classes de promoção e federados e, dentro destas, competindo em diferentes provas, em função do escalão etário (género e idade).


Numa pista com 5200 metros de perímetro, onde a dificuldade técnica era reduzida, as subidas eram curtas e pouco inclinadas e predominavam os estradões em terra batida em comparação com os poucos single tracks (carreiros), os ciclistas puderam evoluir ao longo da respectiva prova em velocidades superiores ao normal para provas de btt de XCO (cross country olímpico).


Os ciclistas da equipa DINAZOO/DROESSIGER/CLUBE DO MATO, embora não estejam vocacionados para este tipo de provas mais curtas e, logo, mais intensas, entusiasmados com a estreia nesta prova, alinharam à partida em três categorias diferentes e com resultados finais muito interessantes. Assim, em Elites Masculinos, Rui Marreiros foi 18º classificado, Rodrigo Garcia foi 19º classificado, em Veteranos A, Pedro Pinheiro foi 4º classificado, Valter Martins foi 16º classificado e, por fim, em Veteranos B, José Ribeiro foi 2º classificado.


No final, o grupo de atletas riomaiorenses chegou à conclusão que a participação nesta prova foi benéfica e importante para a preparação da restantes provas da Taça de Portugal e Campeonato Nacional de Maratonas em BTT, manifestando o interesse disputar já no próximo Domingo, 7 de Setembro, a 2ª prova deste circuito, a realizar em Gavião.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Riomaiorenses no Campeonato Nacional

Um percurso de puro cross country em plena serra, num local com uma vista deslumbrante, foi o cenário escolhido pela organização para acolher os centenas de atletas que se deslocaram à pista de Soalhães, Concelho de Marco de Canaveses, com o objectivo de disputar o Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico, nos dias 19 e 20 de Julho. Mas a anterior descrição do evento, corresponde a apenas uma parte do contexto onde as várias provas foram disputadas. Na verdade, os ciclistas de bicicletas de todo-o-terreno encontraram uma pista maioritariamente composta por singletracks, onde a pedra e o pó eram obstáculos constantes, como se as subidas íngremes e as descidas técnicas não fossem suficientes para colocar à prova a preparação física e a qualidade técnica dos atletas. Para juntar ao rol das dificuldades, falta referir que os mais de 60 atletas das categorias de veteranos A, B e C, partiram às 15:00 de Sábado, chegando a rodar na pista com 41º centígrados!

Apesar deste tipo de provas não serem o principal objectivo dos elementos da equipa Dinazoo/Droessiger/Clube do Mato, a equipa fez-se representar com resultados muito positivos pelos atletas Álvaro Rocha, 11º com 02:01:41 e Pedro Pinheiro, 12º com 02:05:03, a competirem na categoria de Veteranos A, na qual alinharam à partida 35 ciclistas, dos quais 27 concluíram a prova em que António Sousa (Blackjack/ Crastovães), com 1:43:54, renovou o título de Campeão Nacional.

Em tempo de férias, em termos competitivos, as próximas semanas de Agosto servirão de preparação para o regresso às competições, em particular, para o Campeonato Nacional de XCM (maratona), a realizar a 28 de Setembro, em Sertã.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

5ª Prova da Taça de Portugal de XCM, Cantanhede

A equipa DINAZOO/DROSSIGER/CLUBE DO MATO esteve presente na 5ª Prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT, realizado no domingo, 13 de Julho de 2008. Num percurso, com um desnível acumulado de apenas 1400metros, mas com muitos singletracks e constantes mudanças de ritmo, provocadas sobretudo pelas muitas curvas e contracurvas, bem como pelo terreno bastante acidentado, os atletas encontraram ao longo dos 82 quilómetros da prova um traçado muito agradável e um desafio quase constante à técnica individual sobre a bicicleta. Apesar da prova ter sido disputada em pleno Verão, os ciclistas beneficiaram de muitas sombras e vários abastecimentos ao longo de todo o percurso da IV Maratona Vinhas BTT, tendo sido um pouco poupados em termos físicos.

A organização, a cargo da Sociedade Columbófila Cantanhedense conseguiu realizar um evento com muita qualidade, não só pela qualidade e condições do percurso, mas também por oferecer a todos os participantes o indispensável duche e almoço após a prova.

Fundamental a hidratação regular

Quanto aos ciclistas da equipa DINAZOO/DROSSIGER/CLUBE DO MATO, os 7 ciclistas em prova tiveram sortes distintas, como é natural neste tipo de provas com bicicletas de todo-o-terreno, onde a forma física do momento, a capacidade técnica, a parte mecânica e a adaptação às condições gerais em que a prova é disputada, são factores fundamentais para, se tudo correr bem, cada atleta obter o resultado que ambiciona para si próprio.

Em termos de resultados propriamente ditos, na prova vencida pelo ciclista profissional Hugo Sabido da Barloworld, com o tempo final de 3:32:30, os atletas da equipa riomaiorense obtiveram os seguintes resultados finais:
- Pedro Pinheiro, 20º da geral e 6º Veterano A, com 3:55:28;
- Álvaro Rocha, 38º da geral e 15º Veterano A, com 4:01:59 241. Atleta recém-chegado à equipa;
- Rui Marreiros, 94º da geral e 31º com 4:43:20 406. Atleta recém-chegado à equipa;
- Ângelo Costa, 99º da geral e 34º Elite, com 4:45:31;
- José Azevedo, 104º da geral e 42º Veterano A, com 4:49:03.

Iniciaram a prova 174 participantes, dos quais 53 não concluíram a competição.

Ângelo Costa e José Azevedo em acção

Em termos colectivos, até à data, a classificação final não foi corrigida. Pois, na mesma, por erro da organização, o nosso atleta Álvaro Rocha não contou para a equipa. Contamos numa próxima oportunidade disponibilizar esta informação.

Em termos de participações em futuras competições, Álvaro Rocha e Pedro Pinheiro irão participar no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico, no próximo Sábado, 19 de Julho, em Marco de Canavesses. Enquanto tal, os restantes ciclistas da equipa irão participar em provas de preparação um pouco por todo o país.

Mais por menos: Tomazzini Carbon Racing

A Tomazzini, loja de bicicletas em Marinha Grande e um dos principais patrocinadores da nossa equipa, lançou no mercado nacional uma bicicleta com a mesma marca da loja.

Para ter acesso à notícia e teste completo à referida máquina, efectuado pela revista Bike Magazine, na sua última edição, siga esta hiperligação Tomazzini Carbon Racing

Resumo de provas

Os ciclistas da equipa DINAZOO/DROSSIGER/CLUBE DO MATO têm participado em algumas provas de preparação, tendo como objectivo a melhoria da forma física.

As provas e os resultados obtidos são os seguintes:
1. Encontro Luso-Galaico 2008 Maratona de BTT, Esposende - 27 de Abril de 2008:

- 73, José Azevedo, 4:49:00.


2. Maratona PortalegreBTT SPORTZONE, Portalegre, 3 de Maio de 2008:

- 107º, José Azevedo, 5:18:00 nos 100kms.

3. 1.ª MARATONA BTT "ÁGUIAS", Alpiarça - 25 de Maio de 2008:

- 11º, Valter Martins, 3:03:44;
- 14º, Ângelo Costa, 3:15:22.

4. 1º. RAID/Mini-RAID "TROFÉU ALBERTO LOULÉ", Alhandra, 1 de Junho de 2008:
- 3º, Ângelo Costa, 2:36:12.


5. “BTT - ROTA DA LAGOA - ÓBIDOS", Bairro Sª da Luz - 15 de Junho de 2008:
- 6º, Pedro Pinheiro, 2:48:26;
- 11º, Ângelo Costa, 3:01:43;
- 14º, Valter Martins, 3:03:19.


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Afinal, o Alentejo não é plano!


Terra, alcatrão, Sol, chuva, vento, subidas íngremes, descidas alucinantes, lama e dureza quanto baste para uma prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT, foram os ingredientes principais da competição que se desenrolou no concelho alentejano de Estremoz, no passado Domingo, 18 de Maio.


Ao longo de 78 exigentes quilómetros, os 170 ciclistas que alinharam à partida, foram efectivamente postos à prova, num percurso desenhado nas proximidades da lindíssima Cidade de Estremoz, onde não faltou o habitual teste às capacidades físicas dos atletas, com a ascensão à Serra d`Ossa. Mas, as dificuldades da prova não se ficaram por aqui, visto que, desde o ponto de partida até à meta, o terreno apresentava variações de altimetria constantes, obrigando os atletas, ora a um esforço físico intenso para ultrapassar as subidas mais inclinadas – e por vezes a pé com a bicicleta ao lado -, ora a redobrar a atenção para evitar quedas nas descidas acentuadas e técnicas, provocando desta forma um enorme desgaste nos participantes, bem evidente à chegada junto aos Paços do Concelho de Estremoz.


Quanto ao desempenho final dos participantes, na geral individual, em masculinos, venceu Rui Lavarinhas (Edaetech/Meadelapeças/Petropneus), com o tempo final de 3:21:04 e em femininos, venceu Magdalena Balana (Ciclovias.com/Somafre), com o tempo final de 4:08:36. Colectivamente, a equipa vencedora foi o BTT Loulé/Barbot - Casa Jesuino/Finibanco, com 24 pontos.

Dos ciclistas da equipa riomaiorense Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato, Valter Martins foi uma vez mais o melhor atleta da equipa, conseguindo o seu melhor resultado de sempre em provas da Taça de Portugal de XCM, com o 25º lugar final, 9º Veterano A, em 3:48:56, seguido de Pedro Pinheiro, 47º da geral, em 3:55:11, e o terceiro elemento a pontuar para a equipa foi Ângelo Costa, em 88º da geral, em 4:13:13, fechando a participação da equipa José Azevedo, em 119º da geral, em 4:33:00. Concluíram a prova dentro do horário de controlo 143 atletas. Colectivamente, a equipa alcançou o melhor resultado de sempre, ou seja, 11º lugar, com 154 pontos, entre 18 equipas que pontuaram para a classificação.

O calendário da Taça de Portugal de XCM sofre um interregno de 2 meses até à próxima prova a realizar em Cantanhede, no dia 13 de Julho. Até esta data, os atletas da equipa Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato irão apurando a forma física em provas federadas e populares de BTT e estrada.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Ciclista Bruno Neves faleceu em prova


Nós não o conhecíamos pessoalmente, mas prestamos homenagem ao homem, cidadão e ciclista Bruno Neves, com 26 anos, que faleceu este domingo após uma queda na fase inicial da Clássica de Amarante, em Ciclismo de Estrada, a contar para a Taça de Portugal de Elites.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Competição em Alte


Para a belíssima aldeia de Alte, freguesia pertencente ao concelho de Loulé, deslocaram-se no dia 25 de Abril, sem exagero, alguns milhares de pessoas, para participarem como atletas ou para apoiar estes, na 10ª edição do Passeio/Maratona em BTT daquela pequena povoação algarvia.

Cerca de 1500 participantes para os 4 níveis de percurso: 17km; 27km; 52km e 77km

Entre os participantes, contavam-se seis atletas da equipa de competição Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato, que alinharam à partida para disputar a melhor classificação possível na 3ª prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT. Ao longo do percurso, muito rápido na parte inicial e progressivamente mais exigente física e tecnicamente, com especial destaque para os últimos 15 quilómetros, os atletas da equipa foram tentando ultrapassar estas dificuldades e algumas adversidades (problemas mecânicos e enganos no percurso) e, simultaneamente, resistir à elevada temperatura que se fez sentir todo o dia.

Em termos classificativos, o vencedor absoluto foi o ex-ciclista profissional de estrada, Rui Lavarinhas (EDAETECH/SANTA MARTA), com o tempo final de 3:11:42.370 e a primeira senhora foi Lia Seabra (Clube BTT Seia) em 3:45:05.297.

Quanto aos atletas da equipa Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato, os destaques vão para a entrada de Valter Martins no top 30 e o facto de todos os atletas que terminaram a prova, terem chegado dentro do controlo de tempo, ou seja, até 1:30 após a chegada do primeiro classificado. As classificações dos atletas da equipa riomaiorense, entre os 175 atletas à partida, foram as seguintes: Valter Martins, 27º lugar em 3:33:03; Pedro Pinheiro, 47º lugar em 3:41:25; David Amaro, 87º em 4:04:18; José Azevedo, 96º em 4:12:36; Rodrigo Garcia, 100º em 4:15:49. Para a classificação colectiva, pontuaram os três primeiros atletas da equipa que se classificou em 14º lugar.

No acto de justiça e agradecimento, os atletas da equipa reconhecem publicamente o apoio prestado pelo staff feminino (Dora, Catarina e Sofia) antes, durante e após a competição, em particular, nos postos de abastecimento.

A próxima participação da equipa Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato em provas de âmbito nacional está prevista para dia 18 de Maio, em Estremoz, na 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cristal Bike 2008 - Marinha Grande - 23 , 24 e 25 Maio 2008

Promoção de eventos:


"Marinha Grande, 7 de Abril 2008


Assunto: Cristal Bike 2008
Face à actual conjuntura económica e fruto dos efeitos da crise em Portugal, afiguram-se cada vez mais dificuldades para as lojas venderem os seus produtos.

O binómio oferta / procura por vezes até surge. No entanto, quer os vendedores quer os potenciais compradores não concretizam o mais desejado para ambos, o negócio.


É neste cenário que uma vez mais, MG-Events vai preconizar a Cristal Bike reafirmando um conceito inovador no mercado tradicional, organizando a 2ª feira de bicicletas e acessórios.

Neste contexto é proporcionado aos expositores a venda directa ao público.

Considerada uma excelente oportunidade para comercializar produtos e divulgar as marcas, o Cristal Bike pretende distinguir-se pelas oportunidades de negócio criadas para os expositores e a grande receptividade do público.


A proliferação dos "fóruns" da especialidade, com secções de classificados, serviram de mote para em paralelo desenvolver o mercado de usados. Assim, o Cristal Bike, pretende também proporcionar um certame de bicicletas usadas, aberto a todos (Importadores, lojistas e público em geral).

Cristal Bike, terá lugar no último fim-de-semana de Maio nos dias 23,24 e 25 no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande.

O evento, terá a cobertura de diversos órgãos de comunicação social, nacional e local, com especial destaque para a Bike Magazine.


Certos do vosso melhor acolhimento à iniciativa por nós preconizada, esperamos poder contar com a vossa presença.


Caso surjam dúvidas ou necessite de mais alguma informação, não hesite em contactar-nos.



Sem mais de momento, com os melhores cumprimentos,
Raimundo Santos
( Departamento. Comercial)

917 020 483

cristalbike@gmail.com

www.cristal-bike.com "

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Equipa Riomairense compete na Taça de Portugal


A 2ª prova da Taça de Portugal de Maratonas em BTT, realizada em Tábua, no passado dia 6 de Abril, marcou a estreia do primeiro equipamento oficial da equipa Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato. Ao longo, dos 83 quilómetros de extensão do percurso, os cinco atletas da equipa riomaiorense foram postos à prova num traçado exigente fisicamente, com constantes mudanças de ritmo, devido à alternância entre subidas íngremes e descidas muito acentuadas e com algum grau de dificuldade técnica, resultando num desnível acumulado de 2200 metros. A estas dificuldades, juntou-se um dia de Sol radioso, mas cuja súbita subida de temperatura provocou em todos os participantes um desgaste físico adicional, apanhando alguns atletas de surpresa, os quais acabaram a prova com resultados aquém do esperado, causando assim algumas surpresas na classificação final.

Em termos individuais, o vencedor masculino foi o atleta beneditense Marco Sousa (Benebike/KTM/Turquel) com o tempo final de 3h39min36seg e a vencedora feminina foi a atleta polaca a residir em Portugal, Magdalena Balana (Ciclovias.com/Somafre) em 4h16min52seg.

Da esquerda para a direita: Valter Martins, Ângelo Costa, Pedro Pinheiro, José Azevedo, David Amaro

Quantos aos atletas da equipa Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato, entre 121 atletas federados chegados à linha de meta, o seu melhor representante foi Valter Martins, 41ºclassificado da geral e 14º Veterano A, com 4h12min08seg, seguido de Pedro Pinheiro, 43ºclassificado da geral e 15º Veterano A, com 4h13min52seg, Ângelo Costa, 96ººclassificado da geral e 35º Elite, com 4h43min43seg, David Amaro, 99ºclassificado da geral e 41º Veterano A, com 4h46min32seg, e José Azevedo, 116ºclassificado da geral e 46º Veterano A, com 5h09min50seg. Colectivamente, a equipa obteve o 14º lugar.

Cumprindo os principais objectivos da equipa, os seus atletas já se encontram a preparar a participação na 3ª prova da Taça de Portugal de Maratonas em Alte no Algarve, no dia 25 de Abril.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Rescaldo do 2º Raid BTT "Terras de Serra e Sal"

Num dia em que o Sol, a temperatura agradável, as Tasquinhas de Rio Maior e, essencialmente, os percursos pelos belos caminhos e trilhos das "Terras de Serra e Sal" se conjugaram, foi possível que cada um dos mais de 300 participantes em bicicleta e 50 do percurso pedestre, realizassem uma sessão de actividade física bastante estimulante, tanto em termos físicos como psicológicos.

O dia 2 de Março, marcou positivamente a segunda edição de um evento sem cariz competitivo, mas com algum grau de exigência física e técnica, tanto no percurso do Mini Raid (40kms), como no percurso mais longo do Raid de 80 kms, levando os participantes a pedalar ao longo de várias horas por algumas freguesias do concelho de Rio Maior, desfrutando de paisagens e pontos de interesse que habitualmente não se tem acesso ou que passam despercebidos dos olhares menos atentos.


De um modo geral, a organização - a cargo da secção de b.t.t. do Clube do Mato -, e todos quantos apoiaram a realização do evento, foram elogiados pelos participantes, em particular, pela escolha dos percursos.
Os tempos e a ordem de chegada, podem ser consultados através do website da Loja de Bicicletas GBike.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Teste à resistência física e psicológica

No passado dia 17 de Fevereiro, os atletas José Azevedo, Pedro Pinheiro e Valter Martins, participaram na 7ª Resistência 6 horas de BTT, prova muito bem organizada pela Associação Recreativa e Desportiva de Outeiros da Gândara, Marrazes, Leiria. Ao longo de um percurso muito agradável e de baixo nível técnico e físico, com um perímetro de 9 quilómetros, desenhado quase na sua totalidade em estradas e caminhos florestais, cerca de 150 participantes pedalaram durante 6 horas, tanto a solo como em pares.

Em termos de resultados finais, a solo, venceu João Marinho do S.C.L. Marrazes/BIKEZONE Leiria, realizando 15 voltas em 6h17:52 e a pares, venceram Ivo Santos e Daniel Pacheco da BTTerra, percorrendo 16 voltas em 6h05:18. Quanto aos atletas da equipa Dinazzo/Drossiger/Clube do Mato, todos participaram a solo com os seguintes resultados: Pedro Pinheiro realizou 13 voltas em 6h01:24, obtendo o 9º lugar da geral e 7º Elite; José Azevedo (foto à direita) realizou 12 voltas em 6h19:33, obtendo o 22º lugar da geral e 6º Veterano A.










segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Primeira vitória individual

No passado dia 10 de Fevereiro, o atleta Rodrigo Garcia (primeira foto) obteve a primeira vitória individual para a equipa de b.t.t., Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato, ao vencer a 2ª Maratona de BTT de Castanheira do Ribatejo, na distância de 35km em 2:15. Igualmente na mesma competição, mas na distância mais longa, Ângelo Costa (segunda foto) , conseguiu uma excelente prestação desportiva, ao concluir em 6º lugar a prova de 65km, com o tempo final de 3:47.

No Domingo, 17 de Fevereiro, vários atletas da equipa participaram na 7ª Resistência em BTT – ARDOG, em Marrazes, Leiria. Brevemente, divulgaremos os resultados dos nosso atletas nesta competição.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

2º Raid BTT "Terras de Serra e Sal"

Participe no evento organizado pelo nosso clube.
Mais informações no site oficial do evento.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Equipa de BTT Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato

1. Designação oficial da equipa: Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato.

2. Patrocinadores principais: Dinazoo, Drossiger, Tomazzini.

3. Patrocinadores: Jacel, Parapedra, Mercedes Bens Comercial, Maxim, Litosodis, Caixa Agrícola;

4. Apoios: GBike, Restaurante Leitão das Salinas, Junta de Freguesia de Rio Maior.

5. Nomes dos atletas:
- Ângelo Costa (Elite);
- David Amaro (Master A);
- José Azevedo (Master A);
- José Ribeiro (Master B);
- Pedro Pinheiro (Master A);
- Rodrigo Garcia (Elite);
- Valter Martins (Master A).

6. Treinador: David Oliveira.

7. Director Desportivo: João Barra.

8. Médico: Dr. Rui Miguel Costa e Silva.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008


A equipa de b.t.t., Dinazoo/Drossiger/Clube do Mato, efectuou no passado Sábado, 12 de Janeiro, o seu primeiro treino de conjunto, reunindo para o efeito os atletas que irão competir filiados na Federação Portuguesa de Ciclismo, juntamente com os elementos de apoio à equipa. Percorrendo em ritmo moderado e durante cerca de 3 horas alguns dos trilhos do 2º Raid BTT “Terras de Serra e Sal” a realizar no dia 2 Março e integrado no certame “Feiras das Tasquinhas de Rio Maior”, desta forma, os participantes do treino matinal abriram o apetite para o repasto que os esperava no Restaurante Leitão das Salinas. Repostas as energias dispendidas no treino, da parte da tarde, todos os membros da equipa estiveram presentes na reunião para delinear a estratégia da equipa que irá orientar a participação dos atletas nas principais maratonas de btt a realizar em Portugal.

Entretanto, antes da realização da primeira prova oficial a 9 de Março – a Maratona da Taça de Portugal na Serra do Gerês – os atletas da equipa irão apurar e testar a sua forma física através da participação em provas populares realizadas nos concelhos limítrofes.