A organização, a cargo da Sociedade Columbófila Cantanhedense conseguiu realizar um evento com muita qualidade, não só pela qualidade e condições do percurso, mas também por oferecer a todos os participantes o indispensável duche e almoço após a prova.
Quanto aos ciclistas da equipa DINAZOO/DROSSIGER/CLUBE DO MATO, os 7 ciclistas em prova tiveram sortes distintas, como é natural neste tipo de provas com bicicletas de todo-o-terreno, onde a forma física do momento, a capacidade técnica, a parte mecânica e a adaptação às condições gerais em que a prova é disputada, são factores fundamentais para, se tudo correr bem, cada atleta obter o resultado que ambiciona para si próprio.
Em termos de resultados propriamente ditos, na prova vencida pelo ciclista profissional Hugo Sabido da Barloworld, com o tempo final de 3:32:30, os atletas da equipa riomaiorense obtiveram os seguintes resultados finais:
- Pedro Pinheiro, 20º da geral e 6º Veterano A, com 3:55:28;
- Álvaro Rocha, 38º da geral e 15º Veterano A, com 4:01:59 241. Atleta recém-chegado à equipa;
- Rui Marreiros, 94º da geral e 31º com 4:43:20 406. Atleta recém-chegado à equipa;
- Ângelo Costa, 99º da geral e 34º Elite, com 4:45:31;
- José Azevedo, 104º da geral e 42º Veterano A, com 4:49:03.
Iniciaram a prova 174 participantes, dos quais 53 não concluíram a competição.
Em termos colectivos, até à data, a classificação final não foi corrigida. Pois, na mesma, por erro da organização, o nosso atleta Álvaro Rocha não contou para a equipa. Contamos numa próxima oportunidade disponibilizar esta informação.
Em termos de participações em futuras competições, Álvaro Rocha e Pedro Pinheiro irão participar no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico, no próximo Sábado, 19 de Julho, em Marco de Canavesses. Enquanto tal, os restantes ciclistas da equipa irão participar em provas de preparação um pouco por todo o país.