Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2007

Patrocinadores: DROSSIGER by Tomazzini

A Tomazzini, criada para ir ao encontro da especificidade do mundo do ciclismo, representa algumas marcas para o mercado Português, tais como: Drossiger, Trenga, Protective, Pz Racing, Zweipluszwei.

Contactos:
Tomazzini - Veiculos e acessórios
Av. José Gregório, nº 126 Lj 2

2430 Marinha Grande
Tel/fax: 244553015móvel: 966 407 427
E-mail: ini@tomazzini.com
Website: www.tomazzini.com

Na época desportiva de 2008, a bicicleta oficial da equipa será a DROSSIGER HT SL.
Poderá encontrar informações detalhadas sobre este modelo, bem como de toda a gama de bicicletas no website da DROSSIGER.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Maratona de BTT do Festival Bike 2007

No passado Sábado, 3 de Novembro, em Santarém e integrada num evento único em Portugal, como é o caso do Festival Bike, decorreu a 3ª Maratona de BTT, nas distâncias de 80km e 40km, com partida e chegada no CNEMA.

Num dia de muito Sol e temperatura muito agradável, pouco habitual em Novembro, os 400 participantes da prova de 80km e os 949 participantes da prova de 40km, percorreram as referidas distâncias em redor da Capital de Distrito, em trilhos, estradas de terra batida e alcatrão, com passagens junto ao rio Tejo e pelo centro de algumas povoações, encontrando pela frente um percurso pouco acidentado e de reduzida exigência técnica, motivo pelo qual, todos os participantes conseguiram terminar o seu desafio bem mais cedo do que o habitual em eventos deste género.

Em termos de resultados finais, na distância mais longa, a vitória na classificação geral coube ao atleta Luís Leão Pinto (BTT Clube de Viana), Campeão Nacional nesta vertente de b.t.t., com o tempo final de 2horas29min23seg e, em femininos, venceu a atleta Magdalena Balana (ciclovias.com), com o tempo final de 2horas56min55seg. Na distância de 40km, o vencedor foi Ruben Nunes (FOCUS/Casa do Povo de Retorta) com o tempo final de 1horas28min00seg, enquanto que no sector feminino, a vencedora foi a atleta Rita Esteves (HBT-BTT) com o tempo final de 1horas53min06seg

Quanto aos participantes riomaiorenses da equipa Clube do Mato, na maratona de 80km, Pedro Pinheiro obteve o 9º lugar da geral e 3º Veterano, com o tempo de 2horas38min23seg e na maratona de 40km, Diogo Oliveira obteve o 84º lugar com 1horas46min51seg e Hugo Santos o 108º lugar com 1horas50min48seg

Após a participação neste evento, o Clube do Mato encerrou oficialmente a época desportiva de 2007, encontrando-se os elementos da equipa na fase de transição e de preparação para a época desportiva de 2008.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Estreia da Equipa em provas da Taça de Portugal de Maratonas

A equipa Clube do Mato, fundada recentemente, fez a sua primeira participação oficial em provas da Taça de Portugal de Maratonas em bicicletas de todo-o-terreno, no passado Domingo, 28 de Outubro, em Vila de Rei, localidade conhecida por ser o centro geodésico de Portugal Continental.

Os 78 km do percurso, tinham tanto de belo como de variações na altimetria, exigindo um imenso esforço físico e psicológico a todos os participantes no evento.

Em termos de resultados finais, a vitória na classificação geral coube ao atleta beneditense Marco Sousa, com o tempo de 3horas56min40seg e, em femininos, venceu a atleta Sandra Araújo, com o tempo final de 4horas53min54seg.

Entre os 128 atletas que alinharam à partida, os quatro atletas do Clube do Mato obtiveram as seguintes classificações: Pedro Pinheiro, 23º da geral, 7º em Vet. A, 4horas39min15seg; Valter Martins, 45º da geral, 7º na Promoção, 4horas59min23seg; Ângelo Costa, 70º da geral, 12º na Promoção, 5horas28min48seg; José Azevedo, 83º da geral, 19º na Promoção, 5horas46min465seg.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Informação Geográfica sobre o Concelho de Rio Maior

Integrado numa zona apelidada de "Estremadura Ribatejana", o concelho de Rio Maior situa-se numa área de transição onde as influências do Ribatejo e do Litoral se mesclam, dando lugar a um espaço cheio de originalidade. Abrange uma área de 277,4 km2 com altitudes inferiores a 500m, salvo raras excepções. As várias linhas de água que percorrem o seu território constituem uma densa rede hidrográfica da qual se destaca o rio Maior que deu nome à localidade e concelho. O Norte do concelho, delimitado pela Serra dos Candeeiros, apresenta um variado número de grutas e algares naturais. Para Sul são mais evidentes as planuras e consequentemente, as influências ribatejanas.

Rio Maior situa-se no centro do país, a 80 km de Lisboa, 30 km de Santarém e 20 km de Caldas da Rainha. Pertence à Região de Turismo do Oeste e, administrativamente, é um dos concelhos do Distrito de Santarém.Por se encontrar numa zona de transição, aí se percebem influências ribatejanas, a Sul, e estremadurenhas a Norte.A zona Norte do concelho integra-se na área protegida do Parque Natural das Serras d´Aire e Candeeiros da qual também fazem parte as Salinas de Rio Maior.

www.cm-RioMaior.pt Câmara Municipal de Rio Maior 2004

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O Clube e a Secção de B.T.T.

A secção de b.t.t., criada em Julho de 2007, faz parte da Associação Ambiental de Promoção de Actividades de Ar Livre, Clube do Mato, criada em Julho de 1998, a qual desenvolve actividades de exploração da natureza, sendo a mais marcante o Pedestrianismo.

No entanto, o Clube desenvolve actividades desportivas mais específicas e vocacionadas para uma população alvo mais exigente, como exemplo, as actividades de Montanhismo, tendo o clube participantes federados na Federação de Campismo e Montanhismo. Também têm sido realizados regularmente, raids em b.t.t., b.t.t. em road Book, b.t.t. nocturno. O investimento na área da canoagem, tem sido outras das prioridades, tendo o Clube adquirido caiaques próprios e realizado acções de iniciação à canoagem, formando um pequeno grupo de adeptos que adquiriu competências básicas, os quais passaram a efectuar descidas de rios com autonomia e segurança.Como Associação Ambiental é também preocupação do Clube, valorizar o património natural, promover os aspectos da ecologia, da preservação do ambiente, e da utilização esclarecida dos espaços naturais. Neste âmbito, são promovidas "Saídas de Campo", em áreas protegidas ou reservas naturais, afim de serem fomentada a consciencialização ecológica do cidadão. O clube tem presença regular em acções de preservação e limpeza ambiental, e pretende ser o eco das preocupações ambientais dos cidadãos.

Mais informações no website do Clube do Mato.

Nota de boas vindas

Caro leitor,
Primeiro que tudo, bem-vindo ao blogue da Secção de BTT do Clube do Mato!
Depois, resumidamente, informar que irá encontrar neste espaço, mensagens dedicadas às actividades desportivas da equipa de ciclismo amador na vertente de bicicletas de todo-o-terreno do Clube do Mato.
Espero que goste e que visite este espaço regularmente. Da nossa parte, tudo faremos por manter o blogue com informação actualizada.
Obrigado pela sua visita!